quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Enfim a caminho do Sol



Voltei claro, todos voltam das férias... e não foi ontem.
A questão é que depois do relax total, necessitei de alguns dias para reativar a rotina.


Foi necessário reassimilar alguns conteúdos práticos do tipo: 
quase bati com o carro pois estava desacostumada a conduzir ou, 
não identificava qual chave que abria qual porta.
Somente hoje consegui rever as fotos.
Eu até já as tinha descarregado mas não conseguia olhar pra elas, 
dava-me um sentimento imenso de saudosismo que só colaborava por confundir-me a identidade :) 

Comprovadamente, as férias foram boas e relaxantes sim!!!


Dizer praia em Portugal, é o mesmo que dizer Algarve (Costa Sul)
Apesar de todas as praias serem lindíssimas nos 1200km da costa portuguesa, somente no Algarve é que encontramos temperaturas de água na faixa dos 20 graus e clima mais estável e ensolarado... aqui no norte as praias são ventosas, a areia corta as canelas, o vento é frio e a temperatura da água, entre 14 e 18 graus, ninguém merece...


Em consequencia, chegam as férias de verão e o norte esvazia-se.
Para mim, o charme começa qdo passamos Lisboa, atravessamos a fronteira imaginária entre o norte e o sul, entramos no Alentejo (região ao norte do Algarve) e o ar muda de aroma.


São herdades e mais herdades que se revezam na produção de vinho, cortiça, azeite, óleo de girasol e criação de gado e cavalos de raça. Posicionado entre os melhores vinhos do mundo, o vinho alentejano é tão desconhecido no mercado internacional qto premiado nos melhores concursos mundiais.


Algarve é sinônimo de turismo, sol, praias, águas cristalinas, cidades históricas caiadas, boa comida e bem estar. Nós comprovamos e aprovamos.
Ficamos hospedados num apartamento na meia praia, super confortável e bem equipado, onde eu acordava mais cedo só para prolongar o horário de leitura matinal na adorável varanda com vista para o mar.


Muito fizemos nada... muito cozinhamos e comemos bem, muito lemos, muito brincamos e rimos... só nós os 3 e, por vezes, tb na cia dos nossos queridos amigos (brasileiros que vivem em Lagos) e que fizeram-nos o favor de estarem sempre presentes para comer as nossas gororobinhas.
As impressões são muitas e os momentos únicos portanto, nos próximos posts, aproveitando o calorzinho deste final de agosto, vou detalhar por temas e lugares a nossa passagem algarvia.










5 comentários:

  1. Que lindo o lugar, deu até vontade! Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Você e o hemisfério norte à caminho do sol, nós aqui fugindo dele. Aqui em Goiás êle está torrando apesar de estarmos no inverno.
    Belas férias. Bem vinda à rotina. Bjs, Neide F.

    ResponderEliminar
  3. Voltar a rotina é muito chato. Eu normalmente erro a minha senha para entrar no sistema do trablho. Este ,quando a minha chefe ligou para o meu celular, eu achei que tinha errado o dia de voltar ao trabalho(rsrsrs).

    ResponderEliminar
  4. Então...não vale trabalhar o ano inteiro?????? Claro que vale...olha que viagem maravilhosa..... Retornar, para no próximo ano realizar outra desta. Amei tudo

    ResponderEliminar
  5. Vale sim, trabalhar, planejar e desfrutar...

    ResponderEliminar