quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Must Have - Outono/Inverno


Eles chegaram: o Outono e a respectiva encomenda.
Pode começar a chover... Agora vou hibernar.



Durante os meses de verão, fiz uma lista dos livros que "gostaria" de ler num futuro próximo.
Num dia qquer de Setembro, qdo fui utilizar o "vale-presente" q minha cunhada ofereceu-me no meu aniversário, dei um passo adiante e materializei minha intenção por completo.


As Loucuras de Brooklin (Paul Auster) 
É daqueles autores que eu me pergunto: - Como é que só fui descobri-lo agora?

Correcções (Jonathan Frazen)
O J comprou "Liberdade" e está adorando

Clarabóia (José Saramago) 
Último romance editado após sua morte - Dispensa justificativas
Na verdade trata-se de uma reprodução fiel ao original de 319 páginas, terminado em 1953, assinado com o pseudônimo de "Honorato" e narra a história de um prédio com 6 inquilinos

Rio de Sangue (Tim Butcher) 
Uma aventura jornalistica no coração de África
Já lemos outro livro dele nas férias (Caça do Diabo) e adoramos


O Tigre Branco (Aravind Adiga)
Man Booker Prize - Já vale o respeito pelo prêmio

Tb li sobre ele num blog (privado) que acompanho e, com todas as 2as intenções, ofereci de presente de aniversário a minha cunhada que gostou, adotou e, inclusive para minha alegria, comprou o 2o livro dele recentemente lançado em Portugal :)



Os Outros que Somos (Ercy Soar)
Sim, ele é meu primo... porém... independentemente do grau de parentesco, fiquei ansiosíssima pelo livro assim que li alguns posts sobre o mesmo no blog do autor.

Dentro de La Pregunta (Henriette Lannes)
Coisas de G... sempre bem-vindas e fundamentais




E as 2 boas escolhas que meu pai trouxe-me do Brasil
1822 (Laurentino Gomes)
O Homem que Matou Getulio Vargas (Jô Soares)

3 comentários:

  1. nossa Carla, que delicia saber q vc gostou do paul auster e eu tinha alguma influencia!!!!! vc vai ver, cada livro vai gostar cada vez mais!!!! quem sabe o proximo não e o livro das ilusões? ou noite do oráculo? ; ) beijo bem grande

    ResponderEliminar
  2. ...e a internet caiu,aff!! ia dizendo que adoraria ter esse bom hábito de ler grandes livros, leio muito, mas fragmentos, revistas,jornais,blogs, bulas...mas livros só compro e aumento minha fila. Terá um inverno bem proveitoso de leituras. Vou ver se me inspiro, rsrsrs

    ResponderEliminar
  3. Inspira-te sim... existe tantos outros mundos dentro dos livros!!!

    ResponderEliminar