terça-feira, 5 de abril de 2011

Restaurante da Quinta da Regaleira


O que é bom tem que ser falado, e bem falado.
O J, e não só ele... quer dizer, todo mundo... dizem que eu sou uma "chata de galocha" com toda a razão :)

Quando gosto, adoro e defendo... Quando não gosto, reclamo, resmungo e ninguém me aguenta.

Mas hoje é dia de falar bem, pois foi aqui, no restaurante da Quinta da Regaleira em Sintra que fomos vítimas do melhor dos acasos, num dos primeiros dias quentes e ensolarados deste ano.
O chefe foi super simpático, acessível e prestativo, serviu-nos com uma atenção toda especial e nós nos deliciamos com a sua cozinha leve, criativa e primorosa nos detalhes e equilíbrio dos pratos.


Na nossa mesa provamos:
  • Dourada espalmada e grelhada com molho de ervas e alho que, de tão simples e equilibrada, não pedia mais nada
  • Bacalhau grelado com broa numa das muitas variações deste prato (cada restaurante tem a sua proposta)
  • Salada de peito de pato fumado (defumado) com corações de alcachofra e nozes em cama de folhas... ulalá... (tenho que tentar reproduzir esta em casa)
  • Maçã caramelizada com pinhões (pinólis) e sultanas (uva passa branca) acompanhados de gelado de baunilha (sorvete de creme)

Para que mais? Ao solzinho, numa esplanada lindíssima???

Café e Restaurante da Quinta da Regaleira
Estrada de Seteais - Sintra
(resenha no Lifecooler)

2 comentários:

  1. Oi, Carla, tudo certinho?
    Encontrei o seu blog no “Mundo Pequeno”, e vim fazer uma visitinha! Que tudo esteja 100% com você!
    Maravilhoso o post! As fotos me deixaram com água na boca! YUMMI!

    Também sou expatriada; sai do Brasil em 2000 e fui para os USA estudar na Harvard, onde estudei até 2002. Desde 2003, moro na Holanda - sou casada com um holandes.
    O choque cultural existe e acaba sendo benéfico - de uma maneira ou de outra -. Sou da opinão que existem coisas boas e ruins em qualquer lugar do planeta! Nós é que temos que ressignificá-las à nossa moda!
    Será uma alegria se visitar o meu cantinho virtual, que é: http://josanemary.wordpress.com/mevrouw-jane/

    E será uma outra alegria, se quiser ler o prefácio do meu livro: Mevrouw Jane (o prefácio não foi feito por mim, mas por um outro escritor, um já reconhecido no mundo literário). Se gostar – ou não - por favor, deixe um comentário; vou adorar ler a sua opinião!

    Tenha um ótimo dia!
    Grande abraço.
    Josane Mary

    ResponderEliminar
  2. Olá Josane, coincidencia ou não, eu já tinha lido o prefácio do teu livro nas minhas andanças pelos blogs... parabéns e desejo-te toda a sorte com o primeiro lançamento

    ResponderEliminar