sábado, 5 de novembro de 2011

Massa Chinesa com Legumes e Carne


Eu adoro a minha WOK
Não passa mais do que um mês, e lá estou eu cheia de vontade de comer 
legumes salteados, molho de soja e afins

Esta receita é basicona, eu sei, mas o que faz dela especial é que qualquer um pode prepará-la e degustá-la, utilizando os legumes mais comuns que geralmente temos em casa. 
Para quem não tem uma wok, pode utilizar uma panela de inox de fundo grosso




Para preparar esta "tal adaptação ocidental" utilizo:
  • Molho de Soja (shoyu)
  • Couve chinesa (ou couve branca)
  • Carne de vitela
  • Cenoura e vagem
  • Alho, cebola e cebolinho (ou salsa)



Aqueço bem a wok e rego com um pouco de azeite nas laterais
Frito as cebolas rapidamente
Na sequencia, entro com as carnes, mexendo sempre para selar e evaporar os sumos que, porventura, se desprendem


Junto entãos as cenouras e vagens e repito o processo
Por fim junto a couve chinesa e misturo tudo

Para finalizar, rego molho de soja a gosto e uma colher de sopa de molho de ostra (opcional)
Se desejar que o molho fique mais líquido, junto meio copo de água

Atenção que o molho de soja é super salgado !!!



Salpico os cebolinhos e sirvo a seguir com massa chinesa (noodles) cozida conforme indicado na embalagem




2 comentários:

  1. Sou também fã desse prato: é prático, gostoso e colorido. Deve ter ficado uma delícia!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu utilizei a frigideira e ficou muito parecido ao que tinha comido no restaurante

    ResponderEliminar