quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Paris Dia 3 - Sobre Ratos e Homens


Pra quê e por que falar do último dia de férias?
Mesmo q elas sejam micro-férias, o último dia é sempre a determinação do fim.
Sinto isso até nos passeios de final de semana, salvo exceção para o caso de passeios de um dia só... daí parece que aproveitamos cada momento na intensidade q cada momento merece. É claro que esta mesma atenção poderia ser usufruida todos os dias, em todos os instantes  mas, nós não "conseguimos". Parece que economizamos esta espécie de "leveza de percepção" pra ser usada em mega-doses, vez ou outra, geralmente nas férias, com amigos ou visitas.

Paradinha para um momento de reflexão: Coitado de quem convive conosco e leva sempre a pior, aguenta nosso mau humor gratuito e ainda tem que aturar aquele ar de palerma que nós estampamos na cara diariamente.

Portanto, eu sou só mais um caso típico. Férias e finais de semana são sagrados pra justificar a vida.  Os tais 3 dias passados em Paris pra mim equivaleram a semanas de ansiedade e preparação e outras mais manipulando fotos e enchendo a paciência dos outros com meus ...ismos (não, não consigo revelar este adjetivo tão publicamente)... e, sendo bem sincera, tem ainda a parte que envolve a manipulação da opinião pública, tentando tornar as coisas mais bonitas do que realmente são.

Mas, voltando às "estampas palermas", uma das minhas expectativas para melhorar a estampa, era visitar umas lojinhas diferentes em Paris. Tentei, procurei, encontrei e comprei... um achado incrível foi o blog "Conexão Paris" com dicas super cool que são a minha cara. Outro achado foi a loja da "Lush" (cosméticos naturais). Há alguns meses venho lendo blogs de cosméticos e beleza (verdadxi, juropordeux!!!) e a Lush já tinha se tornado num objeto de desejo do tipo "quero, é bacana, barato e vou comprar". Comprei e Adorei.



A felicidade é uma sacola de compras!

Sim, porque agora virei perua... por alguma reviravolta no meu mapa astral ando apaixonada pelas minhas gavetas do banheiro cheias de creminhos, maquiagem e outras coisinhas cheirosas.

É sim, super cafona, este tipo de fotos!
Por fim, da já tão famosa FNAC, descobri numa "Fnac Éveil-Et-Jeux" um mundo de brinquedos geniais pra crianças. Enchí a sacola com estes presentes deliciosos que eu confesso q compro mais visando minha própria criança interior (nem tão adormecida assim) do que a criança exterior, conhecida como "minha filha". Nós, as duas, beneficiamo-nos muito com  as infantilidades da mamã.


Mas o melhor aconteceu mesmo foi no aeroporto. É que eu, como tinha umas milhas do programa de milhagem da TAP que iam expirar, resolví usá-las marcando o trecho de volta ao Porto em classe executiva. Alguém já andou na classe executiva? Eu nunca. E então, depois do check-in entregaram-me um papelzinho a mais:

- Senhora, este é seu passe para o "lounge", suba ao primeiro piso e será chamada qdo a aeronave chegar.
Subi sem saber bem do que é que se tratava
Uma porta fechada e eu na frente dela
"- Disfarça Carla, faz-de-conta que não é nada contigo e espera alguém entrar na frente"
"- Ótimo, um executivo, vai atrás, põe uma cara de confiante e imita"

Entrei...
"- Agora senta e observa de canto de olho... Revistas e jornais, um buffet, um bar com bebidas a vontade e pessoas servindo-se... Já podes ir"
 
Pra fazer a foto o estilo foi do tipo: "Estou só verificando a câmera e o flash disparou

Como diz o ditado:  
"É fácil tirar o homem do meio do mato, difícil é tirar o mato de dentro do homem"

E claro, imunidades não existem... mesmo na hora em que anunciaram que a aeronave já estava na pista e que tínhamos um guichê de embarque próprio, quem é que aparece agilmente na poltrona à minha frente, com cara de malandra a espreitar os restos do meu lanche?
Uma bela ratazana cinzenta... caí na risada :))

Eu sou pobre mas sou limpinha.

MAIS FOTOS:
L'Ópera - Após o dia passado em Fontainebleau ainda tivemos ânimo e fomos a um concerto na Ópera de Paris
L'Ópera - Um lugar com muita ostentação onde as pessoas iam para ser vistas e não para ver.
L'Ópera - Muito luxo e um calor insuportável nos balcões superiores

Notredame - Jardins pintados a Outono
Vinho quente e Croque Monsieur o "pai da francesinha" (OBS.: A francesinha merece um post especial)
Iso-francesa

2 comentários:

  1. Gostei de conhecer o pai da francesinha (da qual sou fã incondicional, após paixão à primeira mordida)"Croque Monsieur"...ainda vou te comer!

    L'Opera!!! quanto luxo!!!
    valeu! brigadim pelas fotos...e a francesinha merece um post especial sim!

    bj

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos do seu Blog. Ainda não li todos os Posts mas estou à caminho!

    Continue...

    ResponderEliminar