quarta-feira, 2 de março de 2011

O Cemitério de Paranhos


Eu procuro respeitar o prato em que como e, com certo esforço, mordo a língua e engulo alguns comentários picantes sobre a inocência lusitana, que tão bem inspira as famosas piadinhas de português contadas no Brasil, porém há dias em que não me aguento...

Pois bem... o Cemitério Paroquial de Paranhos fica perto da minha casa e passo em frente a ele todos os dias, sem nunca deixar de apreciar mais um dos belos trabalhos de azulejaria que decoram as nossas paisagens urbanas.



Entretanto, nunca tinha dado atenção ao portão principal e olhado um pouco mais para cima, onde se vê a marca do cemitério trabalhada em ferro e, se não bastasse, pintada em branco para sobressair.


Agora me digam, quem é que se habilita a fixar residência num cemitério onde o cartão de boas-vindas possui 2 caveirinhas com ossinhos cruzados???


Meu marido já sabe e reforço aqui publicamente:
Tirem-me tudo o que ainda for aproveitável, cremem as sobras e espalhem as cinzas no Atlântico.

Sem comentários:

Enviar um comentário