segunda-feira, 28 de março de 2011

Arroz de Frango com Vinho


Já deve ser a quinta vez em que tento acertar este prato
ao gosto do meu portuga mas, sabem como é: 
A memória dele é do tacho da sogra e eu,
por mais que tente, nunca chegarei lá... paciência!!!
Enquanto a perfeição não me ilumina, vou experimentando...
Acho que agora chegamos a um consenso que satisfaz as duas partes
Aqui está o resultado:


Utilizo sempre perninhas de frango do campo sem pele, cebola, alho, pimentos vermelhos e mais gengibre, algum vinho branco, molho de tomate e salsa


Começo por saltear as perninhas em azeite até tomarem um pouco de cor.
Acrescento então as cebolas e deixo que dourem um bocado.
Junto então os pimentos vermelhos e gengibre fresco (a gosto) deixando refogar até soltar os sumos.
Tempero com sal e pimenta preta e adiciono um pouco de vinho branco.


Deixo o vinho ferver alguns minutinhos e junto molho de tomate e água
Ao levantar fervura, adiciono o arroz e deixo ferver por 5 minutos.
(As proporções de água e arroz para o Arroz malandro eu já detalhei aqui)
Desligo o gás, junto salsa a gosto, tampo a panela e deixo abafado para o arroz terminar a cozedura.


Parece simplesinho, né?
E é, tão simples quanto saboroso!


Sem comentários:

Enviar um comentário