domingo, 2 de janeiro de 2011

O Bode Equilibrista e a Lagosta Feia-Boba-Chata


ou Boas Entradas e nem tão Boas Saídas
Em Portugal, o cumprimento para se desejar um "Feliz Ano Novo" é desejar "Umas Boas Entradas" :)

Eu não gosto de passagens de ano. 
A euforia chateia-me e nunca percebi porque as pessoas comemoram o encurtamento do nosso tempo.

Talvez seja por isso que as coisas não tenham corrido bem no nosso último jantar de 2010... Na verdade, é até frequente as coisas não correm bem e, se aqui no blog publico apenas nossas receitas aprovadas, tb poderia ter outro blog com igual conteúdo pra listar os erros que já cometí e as gororobas que acabaram dentro dum saco plástico bem amarradinho.

Desta vez foi o mais custoso desse tipo de caso, custoso monetariamente falando... porque quem acabou no lixo foram as lagostas feias-bobas-chatas, lindas, rosadinhas e cheias de carne, porém horrorosas, borrachentas e intragáveis.
Oh!!! Que chatice!!! Nem sequer posso culpar-me por ter errado na cozedura. O problema foi mesmo um engano na compra da matéria prima. Faltou conhecimento, experiência e paguei por isto, literalmente.

Ok, desabafo posto, e agora vou tentar resgatar o que sobrou de bom do nosso jantar de passagem de ano e tentar esquecer aquela coisa que mais parecia polvo mal cozido de três dias.


Felizmente tínhamos uma carta na manga e os lavagantes estavam divinos. Tão divinos quanto suas primas  deveriam ter ficado. Bastou umas marteladas naquelas garras carnudas e todos estavam saciados.

Os lavagantes são medonhos e parecem um besouros gigantescos mas tem um sabor divino

Mas o menú ainda não acabou por aí que, apesar de limitado nas opções, foi regado com um vinho alentejano louco de bom.


E teve ainda umas rabanadas da sogra, feitas com bebida de soja já que eu sigo uma dieta 0% lactose (Salvo exceção para queijo de cabra). Ou ainda não tinham reparado na total ausência de manteiga, leite e queijos por aqui?


Durante o dia também teve divertimento à grande, ou à pequenos pra ser mais precisa nas dimensões.
Levei os dois miúdos ao circo (Inês e primo) e diverti-me imenso com a alegria deles e o espetáculo agradável recheado de palhaços e surpresas engraçadas como o "Bode Equilibrista"... coisa mais fofa!!! No final tinha ainda uma visita a um aquario imenso, montado sobre um caminhão contentor, com 3 tubarões de 2 metros de comprimento... nem no Oceanário de Lisboa (que é uma maravilha) tem um tubarão tão bonito.


E como eu não perdi meu sangue Riosulense e aqui não há programa do Silvio Santos... ainda assistimos a final dos Ídolos na TV... quem ganhou foi esta rapariga simpática que, semanas atrás, nos presenteou com esta interpretação maravilhosa capaz de fazer qualquer um gostar de fado.



BOAS ENTRADAS!

4 comentários:

  1. Desculpe, mas não deixei de dar uma boa risada da
    sua bronca com seus camarõezinhos. Putz, que pena deles e de você não ter dado certo sua receita. Ai ai ai, tenta novamente.
    O meu jantar foi muito legal em casa de novos amigos.Apesar da chuva que cai na cidade onde moro foi tudo bem. Seu Ano vai ter boas continuadas e saída cara cyber amiga. Boa noite

    ResponderEliminar
  2. Faz parte não é? Já estamos habituados a pisar na bola e assim vamos acertando e errando...
    É a vida, é bonita e é bonita... no gogó!!!

    ResponderEliminar
  3. Lagosta feia-boba-chata,è a frase mais comica que ouvi a muito tempo!!!!Mertece um numero de clown, estou pensanso...imagino a raiva na hora do jantar, mas com um bom vinho e uma òtima rabanada (nao sei nem que gosto que tem) acho que tudo passa. Feliz Ano Novo! ou melhor "Boa entrada" beijoo, vai pensanso nas fèrias assusta crise!!!!

    ResponderEliminar
  4. Mas olha que não deixamos por menos e a açorda ficou ótima...

    ResponderEliminar