sábado, 19 de fevereiro de 2011

Massa com Lulas


Sabem qual é o sinonimo para "Rotina de mãe"? É "fazer carreto de filho"
Pelo menos posso dizer que tenho 2 luxuosas horas por semana, dedicadas exclusivamente à leitura, enquanto espero minha filha sair da aula de ginástica rítmica. 
O problema é que o horário é miserável! Sabe aquelas janelas de 1 hora entre um compromisso e outro, que não dá para fazer nada? 
Pois é, caí numa armadilha dessas e agora tenho 2 noites por semana que são "O Caos da Correria"... 
Saímos da ginástica e só temos tempo de chegar em casa, tomar banho, jantar e dormir.
Nestes dois dias, tenho que deixar o jantar pronto na véspera.
A Massa com Lulas é uma das cartas que tenho na manga para esse tipo de ocasião. 
Quando chego em casa só preciso aquecer o molho e cozer a massa.
Coisa que se resolve facilmente enquanto rola o banho da miudinha.


Os ingredientes básicos estão sempre lá:
Cebolas, alhos, pimentos, molho de tomate e Lulas cortadas em argolas.
(Sempre tenho uma embalagem de lulas congeladas para as emergências)


Começo com o refogado de cebolas e alhos em azeite, ao qual acrescento os pimentos quando a cebola ficar translúcida.
Deixo refogar mais um minutos para os pimentos soltarem um pouco de sumo.


Junto então as lulas cortadas e refogo mais uns 5 minutos até elas ficarem branquinhas.


Acrescento então o molho de tomate e junto água até cobrir as lulas.
Tempero com louro, pimenta preta e sal.
Deixo cozer em fogo baixo por uns 20 minutos, ou até as lulas estarem tenras.


No final, desligo o gás e junto uma boa quantidade de salsa picada para aromatizar.
O molho está pronto, é só regar sobre a massa.
Ou, no meu caso, guardar refrigerado até o dia seguinte.

Sem comentários:

Enviar um comentário