quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Vida Muda - Rua do Covelo

A Rua do Covelo é, ou era, uma rua bastante tranquila, arborizada e com pouco tráfego, onde eu sempre conseguia arranjar uma vaguinha pra estacionar meu carro durante o dia.
Estacionamento público por aqui é um dos grandes pesadelos de todos e, ter que arranjar um lugar para deixar o carro todos os dias é uma chatice. Eu costumava vir de autocarro (ônibus) ou a pé (3km) entretanto, com a entrada da Inês na escola, nossas necessidades mudaram e o uso do carro fez-se necessário.
Na Rua do Covelo, que fica a uns 400 metros do meu local de trabalho, eu sempre dei sorte, pois meu horário de chegar por lá coincidia com o horário de saída dos moradores da rua. Era só chegar e, se não encontrasse nada, ficar na moita uns minutinhos e logo alguma vaga aparecia.


De um lado da rua situa-se uma escola pública que é circundada por uma pista de atletismo arborizada. Árvores estas que refrescavam meu carro em dias de sol. Do outro da rua, cercando um terreno baldio, há um muro imenso grafitado com muito bom gosto.


Sempre foi muito agradável caminhar por ali pela manhã e ao final da tarde.
Em Outubro de 2009 foi ali mesmo, na escola, que eu tirei esta foto (já divulgada no meu Orkut) colorida pelas folhas do outono.


De um ano para cá as coisas mudaram bastante por ali...
O muro ganhou novo grafite;


A escola entrou em obras de remodelação e deitou abaixo a maioria das árvores;


Quando a obra ficou pronta, o trânsito da rua teve o sentido de tráfego invertido e foram eliminadas a maior parte das vagas de estacionamento;


E, infelizmente, o outono já não tem as mesmas cores por lá.

1 comentário:

  1. Que pena....mas espero que pelo menos para os alunos as mudanças tenham sido para melhor...pois para o meio ambiente...e para a Carla não se pode dizer o mesmo!!!

    ResponderEliminar