quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Gallo Azeite Novo 2010/2011


Acabamos de completar 8 anos de casados, é mole???
Aproveitei as férias da Inês, que estava na casa da avó, e passei no "El Corte Ingles" para comprar uns cremes novos com a finalidade de disfarçar os tais 8 anos já citados. Pois o tempo passa e com ele passamos nós. A pele resseca, cria poros, as olheiras escurecem, uma tragédia!!! Apesar de tudo, contrariando as estatísticas, passamos ilesos pelo 7o. ano de casamento.
Mas, voltando ao "El Corte Ingles", que se trata de uma grande loja de departamentos espanhola com 12 andares de puro consumismo, aproveitei tb pra dar uma volta pelo supermercado deles que sempre tem produtos diferenciados e tentadores. Enquanto procurava uma boa carne pra preparar uns bifões a brasileira, que é para o meu marido nunca se esquecer que foi me buscar em terras tupiniquim, dei de cara com o "Gallo Azeite Novo 2010/2011". Que tentação! Fiquei meio reticente em trair meu adorado "Gallo Colheita ao Luar" mas não resisti em preparar um momento degustação como aperitivo.


Bons azeites não são tempero. São e devem ser apreciados como um bom queijo ou qualquer outro tipo de aperitivo. Para degustar basta molhar o pão no azeite e virar cliente.
Servimos 2 tacinhas, uma com cada azeite, provamos com pão alternadamente, fizemos nossos comentários e escolhas sem saber qual azeite cada tacinha comportava. No final, totalmente de acordo um com o outro, coisa rara, concluímos que o "Colheita ao Luar" é mais frutado e suave e o "Azeite Novo" mais encorpado e intenso. Nossa escolha do dia, pois amanhã pode ser diferente, foi pro "Azeite Novo 2010/2011".

Os 2 azeites estão a venda no Brasil, o preço é bem acessível por volta dos 20 reais e vale a prova.
Deixo aqui alguns links de sites que falam das caracterísitcas e premiações de cada um.
Gallo Azeite Novo 2010/2011 no Destaque SP
Gallo Azeite Novo no Portal do Azeite
Gallo Colheita ao Luar no Hipersuper

1 comentário:

  1. Comprei o 2011/2011, mas achei suave demais, prefiro um Olitalia Oro, mais marcante...questão de gosto né!

    ResponderEliminar