Ou Pode Acabar o Mundo que já Estou de Barriga Cheia.
Influenciada pelas visitas que faço diariamente ao blog da Consuelo Blocker, que está passando férias na neve na Itália, não sosseguei enquanto não reproduzi um belo prato de polenta rústica com queijo e speck (espécie de bacon defumado mais suave) que ela anda saboreando todos os dias entre uma descida e outra nas pistas de ski.
O Homem da Polenta em ação (Foto - Consuelo Blocker) |
Tá certo que o speck eu não consegui comprar e tive que substituir por fatias de bacon fumado.
Aqui no fim-do-mundo é assim, só tem comida de português.
Afinal porque é que teria comida importada na terra do chouriço bom? Eu até que ví o tal do speck no site do hipermercado mas quem é que disse que havia a venda nas prateleiras?
Mas a saga não acabou aí, é que o bacon fumado ficou um pouco salgado e então, inventei de vez e fiz uma maravilhosa polenta rustica com queijo e bananas gratinados.
A polenta do meu desejo (Foto - Consuelo Blocker) |
Como dá pra ver na foto da Consuelo, a polenta é de grão grosso e encorpada. E eu, como sou neta de italianos polenteiros e lembro-me da panela de polenta sempre borbulhando no fogão lá de casa, olhei pra despensa a procura de algo para produzir minha própria polenta. E não é que deu certo? Meu sangue italiano não me trai! E lá fiz uma polentinha deliciosa com uma coisa chamada "Carolo de milho - Semola" que o JM trouxe pra casa semanas atrás.
Comi como um abade.
MARAVILHOSO!!!!! Adorei!!!! bjs e obrigada
ResponderEliminarConsuelo
Nossa!!!! Que trem bão sô!!!
ResponderEliminarMuito inspirador, mas temos que esperar o inverno. Passarei a pensar em variações sobre a polenta. Bjk.
ResponderEliminar